Fronteiras e Regiãonotícias

5G chegou em Teresina: o que fazer para começar a utilizar a nova tecnologia?

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 17 Second

Nesta segunda-feira (19/09), Teresina passou a ter disponível integralmente a nova tecnologia 5G, que promete alavancar os padrões de velocidade da banda larga sem fio, consumindo até 90% menos energia que a rede 4G.

Para ter acesso a nova tecnologia, os usuários precisam obter um smartphone que seja compatível com a nova rede. Os usuários ainda poderão utilizar o chip 4G, já que a rede atual suporta o novo sinal, mas é indicado ter posse dos novos chips 5G para usufruir dos benefícios da melhor forma que a tecnologia 5G oferece.

5G chegou em Teresina: o que fazer para começar a utilizar a nova tecnologia?

Tecnologia 5G dependerá da função estar habilitada no seu celular (Foto: Ricardo Moraes / OitoMeia)

A grande maioria dos teresinenses terão que adquirir novos smartphones caso queiram sentir a potência do 5G. A Anatel disponibilizou em seu site alguns aparelhos celulares atuais aptos ao 5G “puro” que foi instaurado em Teresina. Xiaomi 12, Zenfone 8, Nokia G50, Moto G200, e Iphone 13 são os modelos mais apropriados para uso, no entanto, o problema é o alto custo.

Em contrapartida existem outros aparelhos disponíveis com mercado que suportam a tecnologia, tais como Galaxy A13, Galaxy M52 5G, Moto G 5G Plus, Moto G50 5G, Mi 10T Pro, Poco X4 Pro 5G, Redmi Note 10 5G, Redmi Note 11 Pro 5G e Xiaomi 11 Lite 5G, todos esses aparelhos intermediários que podem ser encontrados por um valor abaixo de R$ 2 mil. Para ativar o 5G no aparelho, basta verificar as configurações de rede, de acordo com a marca do celular.

 

Por: Admin Fonte: oito meia

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?