Operação termina com 50 pessoas presas no Piauí
A Polícia Civil do Piauí finalizou os número da Operação Cerco Fechado VII, deflagrada nesta quinta-feira (22), em todo estado do Piauí. Ao todo 50 pessoas foram presas, 10 armas de fogo apreendidas, além de dinheiro, drogas e munições. Os cumprimentos de mandados foram realizados nas cidades de Teresina, Buriti dos Lopes, Simplício Mendes, Oeiras, União, Piripiri, Miguel Alves, Uruçuí, Cocal, Inhuma, Bom Jesus, Luzilândia, Parnaíba, Guadalupe, Água Branca, Floriano e Nazária.
Os principais crimes combatidos foram os de Homicídio, Roubos, Tráfico de Drogas, Estupro e Violência Doméstica.
A Operação Cerco Fechado VII reuniu cerca de 100 policiais civis de Delegacias da Capital, Metropolitanas, Especializadas e do Interior.
Atualizada às 11h
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Cerco Fechado VIII, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à prática de crimes violentos na capital e no interior. Até às 11h da manhã, 30 pessoas já haviam sido presas durante os trabalhos da operação.
Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, as diligências ainda estão sendo realizadas em todo o estado e até o final do dia o número de prisões deve aumentar.
“Nessa fase, nós pedimos que o foco fosse voltado à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas. Nós planejamos há cerca de 15 dias essa operação em todo o Estado do Piauí, já contabilizamos mais de 20 prisões e vamos receber ainda muitas informações de delegacias que não concluíram as diligências. Então até meio-dia eu creio que esse número deve aumentar”, explica.
Foto: PC-PI
Luccy Keiko acrescenta ainda que o principal objetivo da operação é reduzir os índices de criminalidade e prender indivíduos que seguem realizando crimes rotineiramente.
“Esperamos que com esse tipo de operação, que já está na oitava fase, que a gente venham sempre conseguindo diminuir a criminalidade, uma vez que um indivíduo que é identificado por um roubo, tem um mandado de prisão expedido e ele está em liberdade, a probalidade dele está cometendo crimes rotineiramente é muito grande, então a gente tem que fazer o máximo de empenho possível para tirar esses indivíduos de circulação” ressalta.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Além de Teresina, as equipes policiais já realizaram prisões nas cidades de Nazária, União, Luís Correia, Luzilândia, Simplício Mendes, Buriti dos Lopes e Parnaíba.
Em Parnaíba, litoral do Piauí, um casal foi preso em flagrante no terminal rodoviário da cidade com três tabletes de maconha e uma pistola calibre .40.
Segundo as investigações, eles são de São Luís (MA) e o destino final da droga seria o município de Luís Correia. O casal e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Operação Cerco Fechado
As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da capital.
Fonte: Cidade Verde