Uncategorized

Ciro Nogueira anuncia instalação de usinas de gás natural com 12 mil novos postos de trabalho no Piauí

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 26 Second

Rede Brasil
Ciro Nogueira anuncia instalação de usinas de gás natural com 12 mil novos postos de trabalho no Piauí

Carmo Neto em 15 de abril de 2022

O senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a publicação do decreto Nº 11.042, do Governo Federal, que autoriza a realização de leilões para a compra de energia proveniente de usinas de gás natural.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra
Segundo o ministro, o Piauí será um dos estados mais beneficiados com essa autorização, já que irá receber usinas com capacidade de produção de um gigawatt (1GW) de energia, com expectativa de criação de cerca de 12 mil novos postos de trabalho.

“O Governo do nosso presidente Bolsonaro publicou essa semana um decreto que eu venho lutando por muito tempo, permitindo que o Ministério de Minas e Energia e a ANEEL realize um grande leilão para a compra de energia de gás natural, será um grande marco para nosso país, em especial para a Região Nordeste e principalmente para o nosso amado Piauí. O nosso estado vai receber usinas com capacidade de produção de um gigawatt de energia. A contratação vai significar um investimento de cerca de R$ 4 bilhões, que serão investidos no nosso Piauí. O melhor é que serão gerados 12 mil novos empregos apenas no nosso estado”, explicou.

O ministro ressaltou que o potencial de crescimento no setor elétrico com as usinas de gás natural é muito maior que o já utilizado nas usinas de energia solar e eólica. O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de abril de 2022.

Fonte: Gp1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?