Fronteiras e Regiãonotícias

Governo e Prefeitura vão bancar transporte dos eleitores no segundo turno em Teresina

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 10 Second

Como aconteceu em Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA), Teresina pode liberar o transporte coletivo de passageiros no dia 30 de outubro, o segundo turno da eleição para escolha do Presidente da República.

Em reunião no Palácio de Karnak, a governadora Regina Sousa (PT) e o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos), determinaram estudos para criação de um mecanismo para liberar as catracas para que os eleitores tenham acesso gratuito ao transporte coletivo no dia 30 de outubro.

No primeiro turno, ocorrido no último dia 02 de outubro, a frota circulou com um número reduzido de veículos, apesar da ordem da Justiça Eleitoral para que 100% dos ônibus fossem colocados nas ruas.

A Procuradoria Regional Eleitoral investiga se essa decisão foi descumprida. Planilhas com as escalas de trabalho dos motoristas e cobradores revelam que não.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, adiantou que a Procuradoria Jurídica do órgão está elaborando um projeto para garantir a gratuidade no dia da eleição.

“A Procuradoria trabalha em uma minuta de projeto de lei para garantir essa gratuidade nos mesmos moldes de outras capitais. O projeto deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para ser votado. A ideia é colocar em prática no segundo turno e nas eleições futuras”, disse o superintendente.

Fonte: Com informações do Parlamento Piauí

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?