Governo tenta identificar torcedores que invadiram campo na Arena Castelão
A Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) afirmou na manhã desta segunda (17), que está tentando identificar e punir os torcedores do Ceará que invadiram o campo da Arena Castelão na partida entre Ceará e Cuiabá no último domingo (16) pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O certame teve que ser encerrado pela arbitragem de maneira antecipada por conta da confusão entre torcedores nas arquibancadas do estádio, com os jogadores sendo retirados ao serem cercados no gramado pela torcida do Alvinegro de Porangabussu.
De acordo com a Polícia Militar, cinco termos circunstanciados de ocorrência foram feitos, além de um procedimento em flagrante ter sido registrado contra os indivíduos envolvidos no caso.
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) repudiou a invasão e a violência que foram perpetrados pelos torcedores durante o acontecimento dentro do estádio, ressaltando a atuação da Secretaria Pública e Defesa Social para conter a briga entre a torcida. “A Secretaria do Esporte e Juventude lamenta e repudia os atos de violência registrados na tarde deste domingo (16), durante a partida entre Ceará e Cuiabá na Arena Castelão. Sobre a ocorrência, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que as Forças de Segurança do Ceará atuaram para conter uma briga entre torcedores do Ceará Sporting Club, no Setor C superior Norte”, comunicou a instituição.
Com os fatos, a instituição ainda afirmou que fará uma reunião hoje (17), para identificar os autores do vandalismo praticado no último domingo, informando que os clubes serão os responsáveis pelo ressarcimento pela destruição ocorrida na Arena Castelão.
“A Sejuv informa ainda que, durante a briga de torcedores, houve depredação de cadeiras e que realiza, no momento, uma apuração dos danos. A pasta lembra ainda que os clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras quebradas. Diante dos fatos gravíssimos, a Sejuv convocou uma reunião para esta segunda-feira, com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Federação Cearense de Futebol, a fim de identificar e punir os autores dos atos de vandalismos lamentáveis”, informou a secretaria.
O Alvinegro ainda tem dois jogos no estádio antes do fim do Campeonato Brasileiro, tendo a possibilidade de ser punido a jogar o resto da competição com os portões fechados.
Tags
About blog do gesso