Já rebaixado, Náutico perde para o Grêmio nos Aflitos
Já rebaixado, o Náutico perdeu mais uma. Neste domingo (23), o Timbu foi derrotado, nos Aflitos, por 3 a 0 pelo Grêmio, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A 22ª segunda derrota do Alvirrubro na segunda divisão foi o penúltimo compromisso do time de Dado Cavalcanti jogando em casa, onde ainda cumpre tabela, na última rodada, diante da Ponte Preta, no próximo dia 06. Já do outro lado, o Tricolor gaúcho garantiu o retorno à elite do futebol nacional.
O jogo
Os quase sete mil torcedores viram um Náutico abatido em campo, mas que conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio até os 26 minutos da etapa inicial, quando Bitello aproveitou o rebote da defesa que Bruno fez do chute de Léo Gomes.
Quem estava presente no estádio não poupou críticas aos jogadores, que desceram para o vestiário ao som de vaias. E o aviso para não arremessar objetos no gramado, que foi postado nas redes sociais do Clube desde que o rebaixamento foi sacramentado, foi reforçado pelo sistema de som do estádio.
No segundo tempo, o cenário foi pior. Logo aos três minutos, Geuvânio deu uma entrada dura em Kannemann e levou vermelho após a revisão do lance no VAR. Na saída de campo, Geuvânio, irritado, deu um murro na cabine do VAR, que teve uma parte quebrada.
Aos 16 minutos, com um a mais, Lucas Leiva marcou o segundo gol do tricolor. Inicialmente anulado pela arbitragem, o lance foi checado no VAR e validado na sequência.
Grande destaque em campo, Bitello marcou seu segundo gol, e o terceiro do Grêmio, aos 21, fechando o placar nos Aflitos, que voltou a ser o palco da festa gaúcha, sem os dramas da já conhecida Batalha.
Fonte: Folha de PE