Fronteiras e Regiãonotícias

“Situação é preocupante”, diz procurador sobre agenciamento para o trabalho escravo no Piauí

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 4 Second

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Edno Moura, afirmou ao Cidadeverde.com que o Piauí vive momento preocupante em relação à exploração de trabalhadores em situação análoga a escravidão. A atividade de pedreira é a que mais registra trabalhadores resgatados no estado.

Somente no ano de 2022 foram resgatados 180 trabalhadores que estavam em situação análoga a escravidão, o que colocou o Piauí em terceiro lugar no país no resgate de pessoas que estão trabalhando em situações consideradas degradantes.

“No ano passado resgatamos no estado do Piauí 180 trabalhadores, foi o terceiro estado do país que mais resgatou trabalhadores, o que mostra que a situação no estado do Piauí é muito preocupante. Só para se ter uma ideia, no Nordeste o Piauí ficou em primeiro lugar, e a somatória da Bahia e do Maranhão, que ficaram em 2º e 3º no Nordeste, não alcançam a quantidade de resgatados do Piauí”, afirmou.

Outro problema enfrentado é de piauienses que saem do Piauí para trabalhar em outros estados, como aconteceu recentemente quando 78 piauienses foram resgatados no estado de Goiás. Eles saíram com promessas de receberem altos valores, mas no local recebiam apenas um valor simbólico de diária e não tiveram os valores ressarcidos pelas passagens, como havia sido prometido pelos empregadores.

Foto: MPT-PI

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?