Carirí-CEnotícias

Detentos usavam tampas de quentinhas para se comunicar em presídio

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 5 Second

Nesta quarta-feira, 05, uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária, revelou um esquema de comunicação realizado por detentos e chefes de facção no Ceará.

De acordo com as informações divulgadas, um alvo da operação tinha a função de “salveiro geral” e era responsável por receber e repassar os recados através de tampas de marmitas. Com ele, foram apreendidas sete tampas de quentinhas com mensagens dirigidas a outros detentos.

“Em depoimento, o investigado disse que pegava a parte de alumínio da quentinha e afinava a ponta, visto que o alumínio solta uma substância preta que, molhada com sabonete, faz o traço ficar mais espesso, usando-a como se fosse um lápis”, detalhou o MPCE.

Nas mensagens, a polícia descobriu informações sobre o funcionamento da facção dentro do próprio presídio. Em um dos bilhetes, por exemplo, ficou claro que os familiares seriam incentivados a denunciarem supostas agressões sofridas dentro do estabelecimento.

Nesse contexto, a ação cumpriu um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um detento da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Juca Neto, localizada em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza.
Tags

About blog do gesso

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?