Crato sediará Fórum Desenvolve Nordeste com a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes
Para Pedro Lobo, o fórum será uma grande oportunidade para o Cariri apresentar suas demandas e se inserir nas diversas ações desenvolvidas pelo MIDR.
O Fórum Desenvolve Nordeste será realizado no município do Crato, no Cariri cearense, sexta-feira, dia16 de junho e contará com a presença, já confirmada, de Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional – MIDR.
Os preparativos para realização do evento começaram nesta segunda-feira (05), quando a assessoria do ministério visitou várias entidades que desenvolvem atividades produtivas e associativistas, participou de reuniõe com representantes de comunidades beneficiadas por programa de combate à fome e na Prefeitura Municipal do Crato.
Natália More, da assessoria de Participação Social e Diversidade e Karla Torres, assessora especial do MIDR, juntamente com uma comissão formada por vereadores, entre outros convidados, visitaram a cooperativa do sítio Malhada, no distrito de Ponta da Serra, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato e a Federação das Entidades Comunitárias do Cariri (FEC).
No período da tarde, a assessoria do MIDR participou de reunião na Associação dos Criadores do Crato, com os representantes das entidades contempladas pelo projeto PAA Municipal Cozinhas Solidárias Comunitárias, de autoria do vereador Pedro Lobo (PT) e com a coordenação do Instituto Flor do Piqui.
Em seguida, na Prefeitura Municipal do Crato, Karla Torres e Natália More se reuniram com o prefeito Zé Aílton Brasil, vereadores Pedro Lobo e Matheus Leite e o assessor do gabinete Mauro Silvestre.
Para Pedro Lobo, o fórum proporcionará ao Cariri, bem como a outras regiões do Ceará e de outros estados, a oportunidade de apresentar suas necessidades e se inserirem nas diversas ações desenvolvidas pelo ministério.
” Será um fórum bastante proveitoso, onde vamos ouvir do ministro Waldez Góes e de sua equipe técnica, as políticas e os investimentos realizados pela pasta, que envolvem ações sociais, dentro do contexto de combate a fome e de segurança hídrica, e que contemplam pautas de caráter econômico, mplantação de rotas produtivas e execução de obras como o cinturão das águas, transposição do Rio São Francisco e a retomada das obras da ferrovia Transnordestina”, comentou Pedro Lobo.
Fotos: Rick Montesir