Crianças se “enterram” em buraco para fugir das agressões do pai; ao ser preso, homem vestia camisa com “família”
Duas crianças tiveram que “se enterrar” em um buraco, para fugirem das agressões do próprio pai, na zona rural de Buriti dos Lopes, a 300 km de Teresina. Na ação, a avó das crianças ficou ferida, ao tentar proteger os netos de seu próprio filho. O crime aconteceu ainda no início do ano passado, mas o homem, de inciais P.S.C., de 40 anos, só foi preso nesta terça-feira (11) por força de um mandado de prisão. O cumprimento aconteceu em Bom Princípio do Piauí, município a 32 km de Buriti dos Lopes.
Ao ser preso, o homem estava com uma camisa com os dizeres: “ninguém toca na minha família”.
De acordo com nota da Polícia Civil, o homem é suspeito de tentativa de homicídio, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva no contexto de violência doméstica.
A polícia informou que suspeito tentou contra a vida dos seus dois filhos menores.
“Para não morrerem, os filhos tiveram que se esconder num buraco e praticamente se enterrar para fugir dele. O homem ainda lesionou sua mãe que tentou intervir na tentativa de homicídio”, declarou o delegado Herbster Santos.
P.S.C. estava foragido desde janeiro do ano passado e após investigação da equipe policial, o foragido foi encontrado e encaminhado à justiça.
Fonte: Cidade Verde