Homem é preso suspeito de matar esposa e simular que ela sofreu parada cardíaca
Antônio Filho, de 51 anos, funcionário de uma padaria, foi preso em flagrante, suspeito de matar sua esposa, Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos. O caso ocorreu nesta quarta-feira (26), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
A reportagem apurou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por Antônio Filho, que informou aos médicos que sua esposa havia sofrido uma parada cardíaca.
Ao atender a paciente, o SAMU verificou o óbito e uma funerária foi chamada para preparar o corpo para o velório. No entanto, os funcionários da funerária notaram algumas lesões na vítima, incompatíveis com um infarto. Ao chegar ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), eles relataram ao plantonista sobre as lesões no corpo.
A médica que examinou o corpo de Maria da Conceição confirmou que havia sinais de morte violenta e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Lá, foi constatado que a mulher foi morta por asfixia.
Antônio Filho foi preso por volta das 15h30 no imóvel onde residia com a esposa. Ele recebeu voz de prisão enquanto esperava o corpo para o velório.
O suspeito está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento ainda hoje.
Segundo o delegado Francisco Costa Bareta, coordenador do DHPP, Antônio Filho já tinha um histórico de agressão.
O delegado informou que, em uma das agressões, Maria da Conceição teria ficado internada por dois meses devido a um acidente vascular cerebral, supostamente decorrente da violência que sofreu.
Fonte: Cidade Verde