Vera Mendes | Justiça dá 24h para Dr. Carlim apagar publicações com imagens de Lula, Wellington Dias e Rafael
A juíza da 57ª Zona Eleitoral, Mariana Marinho Machado, determinou que o atual prefeito de Vera Mendes e pré-candidato à reeleição, Carlos José da Silva, o “Dr. Carlim”, proibiu o mesmo de utilizar as imagens do presidente Lula, do senador Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles em seu material de pré-campanha e também de campanha.
Na decisão, a magistrada determina também que o gestor apague as publicações de suas redes sociais em que faz vínculo aos petistas, em até 24 horas, sob pena de multa de 5 mil reais por dia.
A representação por propaganda extemporânea irregular contra o prefeito Dr. Carlim foi feita pela Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), formada pelos paridos PT, PC do B e PV do município de Vera Mendes.
Em um convite para a sua convenção divulgado nas redes sociais, o gestor do município divulgou sua imagem juntamente com Lula, Wellington e Rafael, que são do PT, mesmo partido do pré-candidato da oposição em Vera Mendes, o vereador Mikael Marques.
Em sua decisão a juíza cita que “A utilização pelo candidato, Dr. Carlim, da imagem do presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, do Senador Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles, que fazem parte do Partido dos Trabalhos, induz os eleitores em erro, pois, faz crer que o requerido que se encontra na coligação do Partidos dos Trabalhadores na municipalidade, o que não é verdade.”