Fronteiras e Regiãonotícias

Chuvas fortes deixam 36 famílias desabrigadas em Picos

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 40 Second

A cidade de Picos, São Raimundo Nonato e Valença registraram alagamentos nos últimos dias por conta das precipitações chuvosas. Em Picos, 36 famílias estão desabrigadas e sendo assistidas por equipes do Governo e da Defesa Civil após o desabamento de encostas.

Ao longo da semana passada, a Sasc (Secretaria de Assistência Social) esteve em Picos se reunindo com os gestores e a comunidade para trabalhar o suporte às famílias atingidas. O objetivo era garantir medidas eficazes de apoio às famílias afetadas. Uma parte dos desabrigados foi realocada em uma escola cedida pela Seduc e aqueles em situação de extrema vulnerabilidade foram transferidos para a casa de familiares com a garantia do aluguel social.

Foi feito, ainda, um cadastro das famílias que viviam em áreas de risco ou em residências já comprometidas pelos desabamentos. “Providenciamos a entrega de 50 colchões para auxiliar no alojamento das famílias que aceitaram ser transferidas para os abrigos. Além disso, demos diversas orientações para os gestores locais e equipes recém-empossadas para garantir medidas eficazes de apoio às famílias afetadas”, explica a diretora de Proteção Social Especial da Sasc, Maria das Graças Silva.

Além de Picos, na cidade de Valença ruas ficaram completamente alagadas e intransitáveis. Em São Raimundo Nonato, a água invadiu comércios no Centro.

Ruas de Valença 

Todos os 224 municípios do Piauí estão sob alerta para perigo potencial de chuva (alerta amarelo) e perigo de chuvas intensa (alerta laranja), conforme aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia nesta terça-feira (07). O alerta laranja, mais severo, vale para as regiões Sudeste, Centro-Norte e Sudeste do Estado e tem vigência até as 5h desta quarta (08).

 

Piauí inteiro está em alerta para chuva

Já o alerta amarelo abrange as regiões Sudoeste, Sudeste, Centro-Norte e Norte do Piauí com vigência até as 10h de amanhã 08).

A Defesa Civil alerta que, em caso de emergência, a população das áreas afetadas acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou a própria Defesa Civil pelo número 199.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?