Jogador do Piauí EC é preso após tentar estuprar funcionária do clube
O atacante do Piauí Esporte Clube foi preso na manhã deste último domingo (02) dentro do CT do clube, na Usina Santana, zona rural sudeste de Teresina. A prisão ocorreu após uma funcionária do time denunciar que ele teria tentado estuprá-la nas dependências do centro de treinamento. A direção do Piauí EC tomou conhecimento do caso e, por meio de nota, informou que afastou jogador.
De acordo com a denúncia, o jogador teria chegado ao centro de treinamento alterado e a vítima – que era cozinheira – estava preparando o café da manhã dos atletas. Ele teria agarrado a funcionária pelas costas, de surpresa. A mulher teria o repreendido. Logo depois, ele foi para o banheiro e de lá pediu para que a funcionária levasse papel higiênico para ele. Ao entregar o produto, o jogador teria tentado puxá-la para dentro do banheiro.
Um vigilante do clube viu a situação e tentou contê-lo. Após o ocorrido, a cozinheira acionou a Polícia Militar. A guarnição da PM identificou o atleta e o conduziu à Central de Flagrantes de Teresina. Assim que tomou conhecimento do caso, o clube emitiu nota comunicando o afastamento de Felipe Alves.
Confira a nota do Piauí Esporte Clube sobre o caso:
O Piauí Esporte Clube informa que desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte a vítima e diante dos fatos, optou pela denúncia e consequentemente, pelo afastamento do atleta.
O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas e membros da instituição, ainda mais quando envolve um ato criminoso. O Piauí mantém seu compromisso com a ética, o respeito e um ambiente seguro para todos.
Diretoria do Piauí EC
Felipe Alves foi anunciado pelo Piauí EC no dia 28 de novembro. O atleta tem 34 anos e é natural de Martins, no Rio Grande do Norte. Ele veio ao futebol piauiense após passagem no Lagarto e Fluminense de Feira, além de ter passagens pelo Fluminense de Feira, Jequié-BA, Capital-DF, Retrô-PE, Treze-PB, ABC e Cuiabá.
Fonte: Portal O Dia