Prefeito André Barreto e vice Dr. Leitão participam da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal do Crato
O prefeito do Crato, André Barreto, e o vice-prefeito, Dr. Leitão, participaram na noite desta segunda-feira (3) da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal.
Em seu discurso, o chefe do Executivo cratense saudou os vereadores, secretários municipais e população presente, além de fazer uma breve explanação das ações administrativas do ano de 2024 e apontar as perspectivas para o futuro. Ele também ressaltou a importância do diálogo e do trabalho em parceria entre os poderes para o desenvolvimento do Crato.
André Barreto enfatizou a importância de uma boa relação entre os poderes na edificação de políticas públicas que promovam o bem viver para o Crato seguir avançando. “Trabalhamos sempre em busca de um ambiente democrático, do fortalecimento das políticas públicas e dos direitos humanos. Essa postura é essencial para a saúde da nossa democracia”, afirmou.
Diretrizes
O prefeito também reforçou os compromissos de gestão e a centralidade da busca na garantia de direitos. “O Crato merece seguir avançando, merece mais educação, saúde, inclusão, segurança, assistência social, proteção e bem-estar animal, participação popular, direitos à diversidade, combate à violência contra a mulher, empreendedorismo, turismo, cultura, humanização, mais requalificação urbana e rural, equilíbrio socioambiental, mais esporte e lazer”.
Para finalizar seu discurso, o prefeito André apresentou as ações, investimentos e parcerias realizadas no ano de 2024, como os consórcios intermunicipais em prol do desenvolvimento da cidade, o combate às fake news.
Também divulgou medidas já adotadas no primeiro mês de gestão, como o processo seletivo para gestores da rede municipal de ensino, a mudança do local de atendimento da Casa do Cidadão, a inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos e o retorno do atendimento noturno no Centro de Especialidades, com clínico geral e dentista.
Outra medida importante anunciada e que será adotada a partir do dia 5 deste mês, é que gestantes e crianças menores de um ano não precisarão mais entrar na fila para agendar exames laboratoriais. “Vamos ampliar o acesso das pessoas aos exames e outras medidas serão anunciadas nas próximas semanas”, concluiu o prefeito.
Postado por Flavio Pinto às 06:10