Fronteiras e Regiãonotícias

Padre sofre AVC enquanto se preparava para celebrar missa em Oeiras

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 25 Second

O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, Pe. Rogério Nascimento, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na noite desta terça-feira (04), enquanto se preparava para celebrar uma missa na cidade de Oeiras, distante 280 quilômetros de Teresina. O AVC sofrido pelo religioso é do tipo isquêmico, o mesmo tipo que acometeu a jornalista Eli Lopes, na semana passada.

O padre estava em sua residência e se preparava para celebrar a missa das 18h em sua paróquia, quando sentiu uma forte dor de cabeça. Ele ligou para um membro da Diocese de Oeiras pedindo que o acompanhasse até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
“Ele não ignorou os primeiros sintomas e procurou ajuda médica. Um membro da diocese o acompanhou até a UPA. Ele chegou na UPA caminhando. Durante a triagem a dor de cabeça aumentou e ele foi prontamente atendido. Mediram a pressão dele e estava alta. Ele foi atendido pela equipe e medicado”, disse o padre Juielmo Castelo Branco.

Da UPA, Pe. Rogério foi transferido para o Hospital Regional Deolindo Couto e passou internado na noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na manhã desta quarta-feira (05) ele foi, novamente, transferido desta vez para o Hospital São Marcos, em Teresina, onde será avaliado por um neurologista.

Segundo o Pe. Juielmo o estado de saúde de Pe. Rogério é considerado estável.

“Ele está estável e foi transferido para ser acompanhado por um neurologista. Ontem ele estava com dificuldade para movimentar o lado esquerdo do corpo, mas hoje já apresentava melhora significativa dos movimentos”, disse.

Por meio de nota, a Diocese de Oeiras informou o estado de saúde do Padre aos paroquianos.

Fonte: Cidade Verde

 

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?