Piauiense de 17 anos é o único menor de idade aprovado no Concurso Nacional Unificado
O estudante Danillo Augustus de Oliveira Orsano, de 17 anos, foi aprovado na seleção para o cargo de Agente de Atividades Agropecuárias do Ministério da Agricultura, por meio doConcurso Nacional Unificado (CNU). Ele é o único candidato menor de idade a conquistar essa aprovação.
A vaga foi a sétima opção escolhida por ele entre as disponíveis para candidatos de nível médio.
EM DESTAQUE
Recém-formado no ensino médio, ele já é conhecido por amigos e ex-professores por seu alto desempenho acadêmico. Enquanto ainda cursava a 2ª série, ele garantiu uma vaga no curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e conquistou a medalha de prata na Olimpíada Canguru de Matemática.
O estudante agora pretende assumir cargo de Agente de Atividades Agropecuárias do Ministério da Agricultura, com um salário inicial de R$ 7.436,29, este mês, quando completar 18 anos.
ESTAVA SE PREPARANDO PARA O ENEM
A conquista foi inesperada para o jovem, que inicialmente fez a prova como forma de treino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Fiquei muito feliz com essa aprovação. Foi uma surpresa, algo que eu não esperava. Encarei como um desafio e o aprendizado ao longo do processo foi o mais importante”, destacou Danillo.
Aluno do Instituto Dom Barreto, um dos colégios mais renomados do país, ele se dedica aos estudos desde o início do ensino médio, combinando o conteúdo passado em sala de aula com videoaulas na internet.
Neste ano, Danillo obteve um alto rendimento no Enem, acertando 161 das 180 questões e alcançando 900 pontos na redação. Com essa pontuação, foi aprovado em Medicina em três instituições: o Centro de Educação Tecnológica de Teresina (Faculdade CET), o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Fonte: Meio News