Nesta sexta (7), na Alece – PSB filia novos deputados que deixaram o PDT
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza nesta sexta-feira, 7, evento para filiação de novos deputados. Todos deixam o Partido Democrático Trabalhista (PDT), após ganharem na Justiça o direito de deixar a sigla sem perder o mandato.
O vice-presidente da República Geraldo Alckim confirmou presença no encontro que terá ainda as participações do senador Cid Gomes e do presidente estadual da sigla Eudoro Santana.
Com a cisão do PDT em 2022, colocando em lados opostos os irmãos Cid e Ciro Gomes, a maioria dos parlamentares do partido ficou ao lado do senador e já planejava deixar a sigla a caminho do PSB, destino que Cid tomou anteriormente.
Antes da eleição do ano passado, Evandro Leitão (PT) já havia deixado o PDT e se filiado ao Partido dos Trabalhadores, sigla pela qual foi eleito prefeito de Fortaleza. Com a saída de Leitão da Alece, onde era presidente, o então suplente Bruno Pedrosa assumiu o mandato efetivo de deputado estadual.
Maior bancada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nos últimos anos, o PDT deve ficar apenas com quatro parlamentares com mandato: Queiroz Filho, Antônio Henrique, Lucinildo Frota e Claudio Pinho. Sem nenhum deputado estadual eleito, o PSB irá se tornar a sigla com maior bancada na atual legislatura.
Postado por Flavio Pinto às 05:00