Advogada acusa juiz de estupro e ameaça em São Paulo
Uma advogada de São Paulo acusou o juiz Marcos Scalercio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de estupro e ameaça. “A parte mais frágil daqui é você” e “fica quietinha que eu sei que você quer” são algumas das frases que, de acordo com ela, teriam sido proferidas por ele antes do crime.
Foto: Reprodução
Scalercio é acusado por, pelo menos, 87 mulheres de assédio sexual e nega ter cometido os crimes. A vítima, que preferiu não se identificar, conta que não relatou o episódio quando aconteceu, em 2016, pois teve medo de denunciá-lo e ninguém acreditar, mas mudou de ideia quando as denúncias contra ele tornaram-se públicas.
Na semana passada, a vítima prestou depoimento para o Ministério Público do estado de São Paulo. Na época que teria sido abusada, a mulher frequentava aulas no Curso Damásio, onde o juiz lecionava.
Em nota, o escritório que defende Scarlecio afirmou que ele é “um profissional de reconhecida competência e ilibada conduta pessoal, quer seja no âmbito acadêmico, quer seja no exercício da judicatura” e que a denúncia “se trata de denúncia que, a rigor, foi feita de maneira unilateral, cujo conteúdo é absolutamente desconhecido do magistrado até agora”.
A vítima relatou ainda que, ao tentar negar o ato sexual, o juiz teria a ameaçado. “Eu parei de tentar empurrar, fiquei com medo dele me matar, me bater, me enforcar […] É um trauma que ficou. Me tornei uma pessoa ríspida e muito arisca. Tenho crises de ansiedade ao relembrar”, afirma.
Tags
About blog do gesso