Agentes de saúde vão à Câmara e cobram pagamento de gratificação ao prefeito de Juazeiro do Norte
Um grupo de agentes comunitários de saúde realizou, nessa terça-feira (9), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, uma manifestação cobrando o pagamento da gratificação de 40% sobre o piso nacional da categoria, conforme estabelece uma lei municipal. Com cartazes e apelos verbais ao prefeito municipal, os profissionais lotaram as galerias do Poder Legislativo.
O movimento foi liderado pela agente Cícera Lizandra, que fez uso da Tribuna da Casa Legislativa. Segundo ela, a gratificação não é paga desde maio deste ano. “Sabemos que vamos ter o apoio dos vereadores para que o prefeito, de fato, possa cumprir com a lei, já que o recurso entrou”, afirmou a profissional.
De forma unânime, os vereadores foram favoráveis aos pedidos das ACS. Na ocasião, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) alertou que o prefeito Glêdson Bezerra está descumprindo uma lei municipal.
“O prefeito descumpre uma lei municipal. Desde maio o prefeito não paga [a gratificação]. Nós não entendemos por que o prefeito Glêdson Bezerra insiste em massacrar esses agentes de saúde, que tem um vínculo com o Estado, mas trabalham em Juazeiro do Norte”, questionou.
Postado por Flavio Pinto às 21:19