Ala atingida por chamas fica interditada e passará por reforma, diz secretário
A Ala B do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, atingida pelo incêndio foi interditada e passará por reforma. O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, em entrevista ao Cidadeverde.com/picos informou que os reparos deverão ser concluídos no período de até 45 dias, quando os leitos serão novamente liberados para o público que necessita do serviço de saúde.
” A partir de agora a Ala B fica internada até a parte de manutenção. Vamos trabalhar para que a regulação saiba que tem menos leitos agora, para que no período de um mês a um mês e meio volte ao funcionamento normal”, enfatizou o gestor.
Antônio Luiz explicou que a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) junto ao Governo do Estado adotará medidas a curto prazo para sanar as deficiências no Justino Luz. Uma delas é a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que passará atender os casos de urgência e emergência.
“Já se sabe há muito tempo que o Hospital Justino Luz não consegue atender a demanda da região toda. São mais de 40 municípios atendidos aqui no Hospital, por isso que está sendo construído um hospital novo de Picos para atender a demanda de cirurgias eletivas e ser um hospital de referênci. Aqui vai se transformar num hospital materno-infantil e a UPA vai se transformar, que será inaugurado agora em março, será para atendimento de urgência e emergência. Daqui há dois meses já teremos a resolução de urgência e emergência e o hospital Justino Luz passará por reforma”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde