Alunos retornam às aulas após tiroteio em escola de Sobral
Nesta terça-feira (11), os estudantes da escola estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, no interior do estado, retornaram às aulas. A volta ao centro educacional ocorre após cerca de uma semana do tiroteio que feriu três alunos da instituição.
O caso ocorreu na última quarta-feira (05), quando, segundo informações da Secretaria da Segurança, um aluno teve acesso a uma arma registrada por um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e disparou contra seus colegas. O crime teria sido motivado pelo bullying que o atirador sofria.
Uma homenagem foi realizada para o estudante Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, que morreu após ser ferido por um disparo. As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e já não seguem internadas em centros de saúde.
Os policiais ainda estão investigando como o atirador conseguiu acesso a uma arma registrada. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e afirmou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) tomou todas as medidas necessárias para contatar os agentes de segurança e socorrer as vítimas.
Tags
About blog do gesso