Apoiador do Bolsonaro mata defensor de Lula em discussão política, no Mato Grosso
Nesta quarta-feira (07/09), um homem identificado com Bendito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi assassinado durante uma discussão por ideais políticos, quando foi golpeado por faca e machado. O autor do crime, Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, é apoiador do presidente e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL). As informações foram dadas pela Polícia Civil.
O local do crime aconteceu a 1.160 km da capital Cuiabá, em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa. Segundo Victor Oliveira, delegado responsável pelo caso, os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha, e no dia 7 de setembro, iniciaram uma discussão sobre política.
Em informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima, Bendito, deferiu um soco no rosto de Rafael, e se armou com uma faca logo em seguida. O autor do crime retaliou os golpes feitos por Bendito, e tomou posse da arma branca.
Ainda na versão do delegado, Bendito teria corrido, sendo perseguido por Rafael, que foi alcançado e golpeado pelas costas. Após a vítima ficar imobilizada no chão, Rafael aproveitou para acertar golpes no olho, pescoço e na testa. Rafael foi até um barracão, pegou um machado, e deferiu golpes no pescoço de Bendito, que estava vivo até então.
O autor manipulou as armas do crime e foi até a cidade de Confresa, indo para um hospital, solicitando atendimento médico, em decorrência de um corte na mão e na testa. Rafael relatou ter sido vítima de uma tentativa de roubo.
Ao ser encaminhado para a delegacia, Rafael prestou depoimento e confessou o crime. O suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel. Sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva.
A faca, o machados e outros elementos que apontavam para o suspeito foram encontrados pelos policiais.