Após empate na Sul-Americana, Fortaleza volta suas atenções para Brasileiro
Após o empate pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza volta as suas atenções para o jogo deste sábado (30), contra o Grêmio na vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici está a três certames invicto, com a última derrota tendo sido no dia 3 de setembro contra o Fluminense. Atualmente, o Leão está na oitava colocação, com 38 pontos, 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.
O clube cearense está a dois pontos atrás do Athletico-PR, o primeiro na zona de classificação para a Copa Libertadores. Caso consiga a vaga, será a terceira vez consecutiva em que o Fortaleza se classifica para o maior torneio da América do Sul. Sendo uma das poucas equipes nordestinas que conseguiu tal feito.
Sul-Americana
Em relação ao empate contra o Corinthians, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, declarou em coletiva que o resultado da partida de volta está tudo em aberto, ressaltando a necessidade do apoio da torcida em busca de se classificar para a final do torneio.
“Nossa primeira fase na Sul-Americana permite isso: jogar em nossa casa, com nossos torcedores. Mas é uma semifinal de Copa e está tudo em aberto. Sabemos o que significa o apoio do nosso torcedor. Hoje o adversário teve o apoio da torcida, na próxima semana seremos nós. Temos que jogar com inteligência e saber utilizar essa força que vem de fora”,
Outro que também comentou sobre a torcida foi o volante Zé Welison, salientando a força do público tricolor. “Jogar aqui é muito difícil, nós sabíamos que íamos encontrar aqui uma atmosfera totalmente a favor do Corinthians, sabíamos da força da torcida também, um time muito qualificado. Mas nós fizemos um grande jogo. É um empate que tem que ser comemorado sim. Nossa nação sendo, como sempre, o décimo segundo jogador, vai nos empurrar para a gente fazer um grande jogo, vencer e classificar para a final”, destacou.
Tags
radio lagoaseca