Artista caucaiense pinta retrato de Pelé em mural no Ceará: ‘Rei do futebol será eterniza
Leandro Marques, de 32 anos, reproduziu o rosto do Rei Pelé, com destaque para os seus três títulos e a famosa comemoração.
O artista cearense Leandro Marques reproduziu nesta sexta-feira (30), a imagem de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé — que faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira (29).
Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei. O velório será realizado na segunda-feira (2), segundo informações divulgadas pelo Santos Futebol Clube.
O artista afirmou que quando soube da notícia ficou abalado. Ele disse que mesmo com sentimento de tristeza, reuniu forças e começou a imaginar como seria a pintura. A arte pode ser vista na Rua Félix Gomes da Silva, 742, esquina com a rua Pedro Grosso, Bairro Grilo, Caucaia .
“Foi uma triste notícia essa morte do Pelé. Fiquei abalado demais. Perdemos o nosso eterno rei do futebol. Não poderia nunca deixar de fazer uma homenagem. O mundo inteiro ama o Pelé. Ele é aquela figura unânime. Não pode ser trocado. Será eternizado. Por isso resolvi fazer esse mural em homenagem a ele.”, afirmou emocionado.
Gol de Richarlison e rosto de Neymar
Leandro Marques, também ficou conhecido por registrar o gol de Richarlison na Copa do Mundo contra a Sérvia, além de homenagear outros dois craques da Seleção Brasileira. “A minha intenção foi de homenagear os dois melhores jogadores da competição”, diz.
O trabalho do artista foi reconhecido até por Richarlison. No dia 29 de novembro, o jogador repostou a publicação de Leandro nos stories de uma rede social.
“Eu fiquei muito surpreso, foi muito rápido, na mesma hora ele já colocou nos stories, fiquei muito feliz e espero muito que ele tenha gostado de verdade. Sou fã do trabalho dele, da humildade, e fiquei muito feliz de ele começar a Copa do Mundo com tudo”, afirmou o jovem.
Artista desde jovem
Leandro Marques disse que o desejo pela arte o despertou há 11 anos. Sempre tentou reproduzir o que via na televisão.
“Sempre tive essa aptidão para desenho e sempre tentei reproduzir o que via na televisão animes desenho animado. E há 11 anos comecei a pintar. Nunca fiz curso e comecei a trabalhar na área”, afirmou.
Jornal Caucaia