Carirí-CEnotícias

Ato de protesto é realizado durante visita de Lula ao Ceará

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 8 Second

Nas proximidades do Palácio da Abolição, em Fortaleza, professores e técnicos administrativos em greve fizeram um protesto. O movimento ocorreu no cruzamento das ruas Moreira da Rocha e Nunes Valente durante evento de recepção ao presidente Lula, que está marcado no Ceará.

O objetivo da mobilização é chamar a atenção para a situação da categoria, que está em greve há dois meses. Com isso, as salas de aula do ensino superior das universidades federais cearenses estão paralisadas desde então.

Foto: Divulgação/ADUFC
Segundo a presidente do Sindicato dos Professores das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), Irenísia Oliveira, há uma discrepância entre a proposta do Governo Federal e a contraproposta apresentada pelo Sindicato Nacional dos Professores das Instituições de Ensino Superior (Andes) . A sugestão de reajuste apresentada pelo Governo propõe um aumento de 0% em 2024, 9% em 2025 e 3,5% em 2026. A contraproposta pede que seja feito da seguinte forma: 3,68% em 2024, 9% em 2025 e 5,16% em 2026.

Para Irenisia, é fundamental que as demandas sejam repercutidas. “Trouxemos nossas faixas em defesa dos pisos constitucionais da educação e da saúde. É importante mostrar aos governantes para que saibam que precisam ouvir as ruas, precisam ouvir os trabalhadores, precisam ouvir os combatentes e, além da política institucional, que somos, constituímos , forças sociais reais, influentes e que também precisam que nos escutemos”, apontou.

fonte: radiolagoaseca

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?