Bill Gates conta detalhes do divórcio e revela se voltaria a se casar
Bill Gates abriu o jogo sobre o assunto ‘casamento’ em uma nova entrevista ao jornal “The Sunday Times“, de Londres. O magnata e fundador da Microsoft falou sobre a ex, Melinda French Gates, e afirmou que apesar da separação, não sente nenhum arrependimento, mas descarta voltar a se casar.
O empresário de 66 anos afirmou que casar com Melinda foi a decisão certa.
“Todo casamento, quando os filhos saem de casa, passa por uma transição. O meu infelizmente passou por essa transição chamada divórcio. Mas, do meu ponto de vista, foi um ótimo casamento. Eu não teria mudado. Você sabe, eu não escolheria me casar com outra pessoa.”, justifica.
O bilionário, que agora está solteiro, não estaria tão confiante em se casar com outra pessoa:
“Estou falando se eu me casaria com Melinda novamente… Em relação ao meu futuro, não tenho planos, mas recomendo o casamento”, explicou.
Bill e Melinda namoraram por sete anos antes de se casarem em Lanai, Havaí, em janeiro de 1994, sem um acordo pré-nupcial. O casal tem três filhos: Jennifer, de 26 anos, Rory, 22, e Phoebe, 19.
Depois que o casal anunciou sua separação em maio de 2021, a revista Us Weekly confirmou que sua petição de divórcio não incluía um acordo pré-nupcial assinado. Com um patrimônio líquido estimado em US$ 124 bilhões, o magnata da tecnologia estava entre as pessoas mais ricas do mundo na época. No entanto, sua separação foi finalizada três meses após o início do processo, e Bill sabe como é raro os casais terem divórcios amigáveis quando as finanças estão envolvidas.
DIVISÃO DOS BENS
Bill Gates afirmou que a divisão dos bens foi tranquila, porque não era algo pessoal, e sim com quanto cada um ficaria para fazer suas doações à causas que apoiam.
“Passamos algum tempo chegando a um acordo justo que ambos assinamos”, explicou. “Mas nenhum de nós estava enfrentando qualquer redução real em nosso consumo. Era mais sobre, OK, eu terei ‘x bilhões’ para doar, você terá ‘y bilhões’ para doar. Era sobre as causas.”, justifica.
O empresário assegura que cada um deles recebeu o que queria:
“Somos pessoas de muita sorte. Sinto pena quando as pessoas têm recursos super limitados em qualquer circunstância. E essa não é a nossa situação. Podemos ser razoavelmente generosos com as crianças, mas a grande maioria do dinheiro vai para a filantropia.”, afirma.
O empresário já avisou que a maior parte de seus bilhões não será herdado pelos filhos e sim às causas humanitárias que ele defende.
O ex-casal ainda trabalha junto na Fundação Bill & Melinda Gates, e ele sente que são amigos agora – embora Melissa tenha negado isso em uma entrevista à CBS no mês passado.
“Em uma entrevista, ela optou por não usar essa palavra, mas eu a usarei”, disse Bill. “Temos um relacionamento super importante, complexo e próximo, onde escolhemos trabalhar juntos. E estou muito feliz por podermos trabalhar juntos.”, contou.
INFIDELIDADE?
Apesar do jornal “The Wall Street Journal” assegurar que Bill Gates foi infiel a Melinda com uma engenheira de sua empresa, isso não foi o que causou o fim do casamento.
Um representante de Bill Gates posteriormente confirmou em um comunicado à revista US Weekly que “houve um caso quase 20 anos atrás que terminou amigavelmente”.
Mas Melinda disse que o caso não foi a gota d’água para o fim do casamento:
“Não foi um momento ou uma coisa específica que aconteceu”, disse ela à CBS Mornings em março. “Chegou um momento em que havia o suficiente para perceber que não era saudável e não podia confiar no que tínhamos.”, afirmou sem muitos detalhes.
Já Bill Gates contou que ambos estão ‘trabalhando para a cura’: “Eu também estou sofrendo do mesmo jeito que ela. Sim. Você sabe, nós crescemos juntos”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Por Ofuxico