Cabo Jairo e “Lokinho” são presos em operação contra jogos de azar em Teresina
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) a 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores. Até o momento, sete pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da SSP-PI. Entre os presos, estão o influenciador Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como “Lokinho” e também o Cabo Jairo, que faz parte do quadro de policiais militares do Piauí.
Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O influencer Lokinho também está envolvido no acidente na BR-316 que matou duas pessoas e deixou outras duas feridas na noite do último domingo (6). Durante a ação de hoje, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA.
Contra o Cabo Jairo havia um mandado de busca e apreensão. Porém, policiais civis encontraram um celular roubado com ele. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Cabo Jairo ficou famoso por postar conteúdos de abordagens policiais e a rotina de trabalho da PM nas redes sociais. No Instagram, o cabo possui mais de 120 mil seguidores.
Fonte: Portal O Dia