Cadeia me fez amar Curitiba”, diz Lula em comício na capital paranaense
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, ontem (17), de um comício em Curitiba, cidade na qual ficou preso por 580 dias após condenação pela Operação Lava-Jato. O petista negou nutrir ódio pela cidade e criticou a presença das Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral.
O presidenciável voltou a prometer o fim da exploração ilegal de recursos naturais na Amazônia e fez forte aceno às mulheres. Os aliados, por sua vez, ocuparam o palanque para defender o voto útil no ex-presidente no primeiro turno.
Logo na abertura do comício, na Boca Maldita, zona central da capital paranaense, Lula relembrou o período em que ficou preso na Superintendência da Polícia Federal até que o Supremo Tribunal Federal, no fim de 2019, derrubou a validade de prisões em segunda instância.
“Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba porque eu fiquei preso aqui. Se vocês soubessem… A cadeia me fez amar Curitiba. Foi aqui, na cadeia, que eu conheci a Janja e foi aqui que nós decidimos nos casar“, confidenciou Lula. Militante do PT, a socióloga participava das vigílias organizadas em frente à sede da PF.
Fonte: Portal Serrita