Câmara de Juazeiro cobra celeridade na convocação de agentes de trânsito aprovados no concurso de 2019
Há mais de três anos aguardando a convocação, os aprovados no concurso público para o cargo de agente municipal de trânsito (edital de 2019) estiveram nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante sessão ordinária, para reivindicar a convocação e posterior posse no cargo.
Da tribuna da Casa, a candidata Helena Araújo disse que um dos entraves para a posse é a realização do curso de formação. Segundo ela, essa etapa não impede o ingresso no cargo, sendo permitida sua realização após a posse, apesar de o edital exigir curso de formação de caráter classificatório e eliminatório.
“A lei que rege o nosso cargo deixa bem claro que não precisamos fazer curso de formação classificatório e eliminatório para sermos empossados. O curso de formação deve ser feito após a posse. A gestão busca meios de tentar fazer esse curso de formação mesmo não estando previsto em lei”, afirmou Helena Araújo.
Atendendo ao pedido da aprovada, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) formou uma comissão para acompanhar o andamento do processo de convocação junto à Procuradoria do Município. A comissão é formada pelos vereadores Ivanildo Rosendo, Raimundo Júnior, Claudionor Mota, Dr. Victor, Jacqueline Gouveia, Ednaldo Moura, Padre Paulo e Bilinha.
Câmara aprova contas de 2018 do Executivo
Nesta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte julgou as contas de governo do ex-prefeito Arnon Bezerra, referentes ao exercício financeiro de 2018. Seguindo os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, o Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do ex-gestor.
Uma segunda matéria foi colocada em votação pelo presidente Capitão Vieira na Ordem do Dia. Trata-se da Mensagem nº 82/2023, do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal de Segurança de Juazeiro do Norte. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
Postado por Flavio Pinto às 08:00