Câmara dos Vereadores de Padre Marcos aprova importantes projetos durante sessão ordinária
Rede Brasil
Câmara dos Vereadores de Padre Marcos aprova importantes projetos durante sessão ordinária
Carmo Neto em 07 de maio de 2022
A Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos realizou na noite dessa sexta-feira, 06 de maio, a 16ª sessão ordinária da 15ª legislatura.
Estiveram presentes na sessão conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador irmão Adão, o vice-presidente, vereador Iranildo Francisco, o primeiro-secretário, vereador Bonifácio Dias, o segundo-secretário, vereador Manoel Francisco (Neli) e os demais vereadores Antônio Chiquinho, Helton João, Hilda Anália, Ronald Martan e Carla Macedo.
Na pauta de votação da referida sessão ordinária constaram importantes matérias de autoria do Poder Executivo.
Como o projeto de lei n° 004/2022, que altera o plano de carreira de todos os profissionais da saúde. Nesta primeira votação, o vereador Ronald Martan votou contra a iniciativa e a vereadora Carla Macedo se absteve.
Já projeto de lei n° 005/2022 dispõe sobre a alteração do plano municipal de educação. A iniciativa de n° 006/2022 institui a semana de prevenção a gravidez na adolescência em Padre Marcos.
O projeto de lei n° 007/2022 institui o regime de providência complementar. Já o projeto de lei n° 008/2022 altera o valor de Requisição de Pequeno Valor (RPV) do município. E o projeto de lei n° 009/2022 determina o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
O PL n° 010/2022 altera um trecho do estatuto dos servidores municipais. Por fim, o projeto de lei n° 011/2022 dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023.
Os projetos apresentados foram aprovados pelos vereadores presentes por unanimidade.
Logo após um intervalo seguinte ao encerramento da sessão ordinária, os vereadores iniciaram novamente os trabalhos e realizaram uma sessão extraordinária para deliberar e votar os referidos projetos.
Os projetos também foram aprovados por unanimidade durante a segunda votação em sessão extraordinária, com exceção do projeto de lei n° 004/2022, que recebeu dois votos contrários do vereador Ronald Martan e da vereadora Carla Macedo.
Além disso, o vereador Iranildo Francisco apresentou durante a sessão um requerimento que concederá o título de cidadão padremarcoense ao advogado natural de Vila Nova do Piauí, Dr. Felipe Rocha. A iniciativa foi aprovada pela maioria. Os vereadores Ronald Martan e Hilda Anália se abstiveram da votação.