Camarões x Brasil: horário, prováveis escalações e arbitragem
O Brasil encerra sua campanha na fase de grupos da Copa do Mundo diante de Camarões nesta sexta-feira (2), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pela última rodada do Grupo G. Com a classificação às oitavas garantida após vitórias sobre Sérvia e Suíça, Tite mandará um time alternativo a campo.
Do lado de Camarões, só a vitória interessa para manter viva a chance de vaga na próxima fase da competição. Para garantir a primeira posição da chave sem depender do resultado de Suíça x Sérvia, o Brasil precisa de pelo menos um empate.
A atual configuração do Grupo G da Copa do Mundo tem Brasil em primeiro lugar, com seis pontos, Suíça na sequência, com três, Camarões em terceiro e Sérvia em quarto, ambos com um ponto. Os dois jogos acontecerão simultaneamente.
Horário
O jogo será realizado às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Em Doha, no Catar, o fuso horário é de seis horas a mais, às 22h.
Prováveis escalações
Ao mandar o time reserva, Tite promoverá a estreia de Dani Alves, lateral contestado por parte da torcida. Sobre isso, o técnico disse em entrevista coletiva que “não pode achar que vai agradar a todos”, mas que respeita muito a pessoa e o futebol de Dani.
Já sobre a escalação, Tite deixou em aberto a possibilidade de um reserva ganhar a posição de um titular. “Não tenho respostas. A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala”, disse.
Brasil: Ederson; Dani Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Desfalques: Neymar, Danilo e Alex Sandro.
Camarões: Epassy; Collins Fai, Castelletto, N’Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting. Técnico: Rigobert Song.
Sem desfalques confirmados.
Arbitragem
Árbitro: Ismail Elfath (Estados Unidos)
Assistentes: Kyle Atkins (Estados Unidos) e Corey Parker (Estados Unidos)
VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)
Postado por Flavio Pinto às 05:56