Esportenotícias

Ceará sonda Vanderlei Luxemburgo e Coritiba troca comissão técnica

0 0
Spread the love
Read Time:2 Minute, 22 Second

sem comandar um time desde que deixou o Cruzeiro no fim do ano, Vanderlei Luxemburgo pode voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador foi sondado para substituir Marquinhos Santos no comando do Ceará. Luxemburgo, que ainda não teria recebido proposta formal, ainda não se manifestou sobre o interesse do clube cearense.

Marquinhos Santos deixou o clube no domingo, após a derrota no clássico com o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão. A passagem do treinador durou pouco mais de dois meses. “A decisão foi tomada em comum acordo. O auxiliar Edison Borges também não faz mais parte do quadro técnico do Alvinegro.”

Contratado em junho para substituir Dorival Júnior, que aceitou a proposta do Flamengo, Marquinhos Santos registrou com 45% de aproveitamento. Em 17 partidas sob seu comando, o Ceará teve seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. As eliminações na Copa do Brasil, para o Fortaleza, e na Copa Sul-Americana, para o São Paulo, aumentaram a pressão sobre o treinador.

Na 14ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos, o Ceará tem apenas dois a mais que o Avaí, que abre a zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro jogos, o time busca a reabilitação no domingo, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada.

CORITIBA MUDA TREINADOR

O time paranaense também mudou seu comando no fim de semana. Trocou Gustavo Morínigo por Guto Ferreira. A derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Couto Pereira, foi a gota d’água para a diretoria do Coritiba.

No clube desde o ano passado, Gustavo Morínigo era um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro. O paraguaio, porém, não aguentou a sequência de três derrotas seguidas, que colocou o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Sob o comando de Gustavo Morínigo, o Coritiba conseguiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro no ano passado e foi campeão paranaense em 2022. Em 99 partidas, foram 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas. O head esportivo Renê Simões também foi desligado, assim como os auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonçalo llanos.

A diretoria coxa-branca não perdeu tempo e acertou com Guto Ferreira, que estava sem clube desde que deixou o Bahia no final de junho. O treinador de 56 anos chega com a missão de livrar o Coritiba do rebaixamento e deve estrear no próximo sábado, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Com passagens por Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Internacional, Sport, Ceará e Bahia, Guto Ferreira vai ter a sua primeira experiência no futebol paranaense. Ele assume o Coritiba na 18ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos. A diferença para o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. Faltam 16 jogos para o fim do campeonato
Tags

About blog do gesso

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?