Ciclone mata uma pessoa e deixa duas desaparecidas no RS
O governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, confirmou a morte de uma pessoa após a passagem de um ciclone nesta quinta-feira, 15. “Se cuidem, cuidem das suas famílias. Isso tudo há de passar. E a gente quer que passe sem outras perdas de vidas humanas. Infelizmente, temos uma morte já confirmada, mas agora é o momento de a gente proteger as vidas. Dos danos materiais, das perdas materiais, a gente se encarrega depois”, afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Foto: Divulgação
A morte foi no município de São Leopoldo e aconteceu em decorrência de choque elétrico. Conforme as informações oficiais, pelo menos, duas pessoas seguem desaparecidas e 625 já foram resgatadas. Eduardo Leite disse ainda que mais de mil agentes estão atuando para garantir a segurança da população.
“Nossas equipes estão mobilizadas para dar a assistência e o apoio às comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que incidem especialmente sobre a região nordeste do RS”, pontuou. Em Maquiné, o nível do rio subiu rapidamente e deixou cidadãos ilhados.
Além disso, em Caraá, o aumento do nível do rio também tem gerado problemas. “Uma equipe está tentando acessar a cidade para apoio”, afirmou o Governo do RS. “Neste momento, o nível dos rios da região está baixando, mas, com a possibilidade de chuva, tende a subir novamente.”, alertou o coronel Luciano Chaves Boeira.
Em Porto Alegre, a prefeitura informou que mobilizou equipes para atender os danos registrados durante a madrugada de sexta-feira, 16. Na capital, a maior parte dos chamados são referentes a árvores tombadas, fios ou postes de energia caídos, acúmulo de água em diversas vias, quedas de muros e residências comprometidas.
Tags
About blog do gesso