Com 80,55% de aprovação, Pablo Santos comemora 100 dias à frente da Prefeitura de Picos
A administração do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), chegou aos 100 dias no último dia 10 abril. A data simbólica serviu de termômetro para que o Instituto Datamax realizasse uma pesquisa de avaliação para medir o grau de aprovação do gestor picoense.
Realizada entre os dias 10 e 11 de abril de 2025, a pesquisa entrevistou 401 moradores residentes nas zonas urbana e rural do município.
A margem de erro dessa pesquisa é de 4,87% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.
E conforme os números, na pesquisa espontânea 80,55% dos entrevistados disseram aprovar a administração iniciada em 01º de janeiro.
Já 17,21% dos entrevistados falaram que não aprovam a administração do prefeito de Picos, enquanto 2,24% não souberam ou não quiseram responder o questionário.
Eleito prefeito de Picos, em outubro do ano passado, com 53,81% dos votos válidos, o emedebista avaliou positivamente a aprovação de 80,55% que recebeu da população picoense nessa pesquisa que avaliou os 100 primeiros dias de sua administração.
Mas, apesar da avaliação bastante expressiva, Dr. Pablo Santos, reconhece que a Educação municipal ainda necessita de alguns ajustes que estão sendo aplicados e que implicará em melhorias nessa área.
Os questionários dessa pesquisa foram aplicados pelo Instituto Datamax nos Bairros: Morro da Macambira, Morada do Sol, Canto da Várzea, Umari, Malva, Malvinas, São Vicente, Passagem das Perras, DNER, Samambaia, Boa Sorte, Ipueiras, São José, Paroquial, Conduru, Trizidela/ São Sebastião, Centro, Emaús, Belo Norte, Parque de Exposições, Pedrinhas, COHAB, Paraibinha, Pantanal, Aroeiras do Matadouro, Morada Nova, Aerolândia, Morro da AABB, Catavento, Junco, Boa Vista, Bomba, Cidade de Deus e Jardim Natal.
Na Zona Rural a pesquisa foi realizada nas localidades, Fátima do Piauí, Val Paraíso, Morrinhos, Torrões, Lagoa dos Félix, Lagoa Comprida, Coroatá e Morolândia.
O Instituto Datamax informou que a seleção dos Bairros e Localidades, para realização da pesquisa, foi feita de forma aleatória assim como os domicílios residenciais, cujas quantidades foram distribuídas proporcionalmente ao eleitorado de Picos.