Com gol no fim, Fortaleza se classifica na Copa Sul-Americana
Em partida disputada na noite desta última terça-feira (08), na Arena Castelão, o Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Libertad pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado fez o Leão se classificar para as quartas de final da competição após vitória sobre o time paraguaio na partida de ida no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
A classificação aconteceu após gol de falta do atacante Marinho nos acréscimos do segundo tempo. Essa é a primeira vez que o clube cearense chega às quartas de final de uma competição continental.
O feito igualou a campanha do Ceará na temporada de 2022, na época, o Vozão foi eliminado pelo São Paulo após disputa de pênaltis nas quartas de final do campeonato. O Tricolor do Pici tem a possibilidade de superar o seu rival, podendo ser o primeiro time do estado a chegar na semifinal do torneio.
Sobre a escalação, o clube cearense entrou em campo com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pedro Augusto; Guilherme, Lucero e Yago Pikachu
Já o time paraguaio foi para o gramado com: Martín Silva; Ramirez, Luis Cardozo, Gimenez e Mayada; Caballero, Sanabria, Campuzano e Tito Villalba; Oscar Cardozo e Melgarejo.
O Fortaleza vai voltar a jogar neste domingo (13), contra o Santos, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, o Tricolor vai enfrentar o classificado do confronto entre América Mineiro e Red Bull Bragantino. As partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana serão entre os dias 22 a 31 de agosto.
Por Welisson Castro