Conselho Tutelar que busca reeleição é impedido pelo CMDCA de fazer a prova de Avaliação, em Sobral
Neste domingo(25/06), o Conselheiro Tutelar, Arteiro Ferreira, denuncia que foi impedido de fazer a prova de avaliação dos candidatos (Art. 9º do Edital), para participar da eleição do Conselho Tutelar de Sobral, pleito a ser realizado no mês de outubro próximo. Arteiro Ferreira afirma que chegou ao local da Prova por volta das 07:38hs e que teria sido impedido de entrar no local, sob ordem da integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente(CMDCA), a vice – presidente, Sra. Flávia Pontes, que trabalha como gerente da Proteção Social Básica, ligado a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) da Prefeitura de Sobral.
Arteiro afirma que a senhora citada, disse que a hora que valia era a do “relógio dela”, e mandou o vigia colocar os cadeados no portão e deixou o Conselheiro fora do estabelecimento onde ocorreria a Prova de Avaliação dos Candidatos, que estão na disputa por uma vaga nos dois Conselhos Tutelares de Sobral.
A prova aconteceu numa Escola do Município de Sobral na manhã deste domingo(25). Segundo entrevista concedido pelo Conselheiro Arteiro Ferreira, ao repórter Ivo Aragão(O Sobralense), o mesmo foi a delegacia para fazer um B.O. da situação e que irá entrar com um mandato de segurança pela forma como foi impedido de participar dessa Prova de Avaliação.
Fonte: Sobral Agora