Cruzeiro dá vexame histórico e é eliminado pelo Sousa-PB na Copa do Brasil
O Cruzeiro não conseguiu superar a chuva e um gramado que praticamente não tinha condições de receber um jogo de futebol profissional, e fez aquilo que poucos esperavam. Na noite desta quarta-feira (21/2), o maior campeão da Copa do Brasil perdeu para o Sousa por 2 a 0 na Paraíba e foi eliminado do torneio já na primeira fase.
Apesar do “abismo” técnico entre as duas equipes, as dificuldades de ambiente tornaram o encontro entre os clubes equilibrado durante quase todo o tempo. Até os minutos finais, a Raposa conseguiu segurar o empate, que daria a classificação aos celestes, porém, levou dois gols, lhe concedendo um dos maiores vexames de sua história.
O adversário do Sousa na fase seguinte será conhecido daqui a uma semana – ele sairá do embate entre Petrolina-PE e Cascavel-PR. As equipes se enfrentam na quarta-feira (28/2), a partir das 19h30, em Pernambuco.
Futuro
Após a desgastante viagem de ida e de volta do duelo pela Copa do Brasil, o próximo compromisso do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, será novamente fora de casa. No domingo (25/2), o time encara o Pouso Alegre, a partir das 11h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela penúltima rodada da fase de classificação.
Fonte: O Tempo