Devocionaisnotícias

DEVOCIONAL DIÁRIO

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 45 Second

Ressurreição
Domingo, 9 de abril de 2023

Leitura Bíblica:
João 20.1-9

Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos (Jo 20.9).

Durante mais de três anos, Jesus acompanhou e ensinou aqueles que havia chamado para andarem ao lado dele, instruindo-os sobre a morte que sofreria, mas também que depois iria ressuscitar (Mt 16.21). Obviamente, naquele momento do ministério terreno de Jesus estas instruções deveriam parecer estranhas e sem sentido para os doze imaturos discípulos. Pedro, um dos mais próximos do Senhor, achou-se até no direito de repreender o Mestre, afirmando que isso nunca aconteceria com ele (Mt 16.22).

Estes seguidores, que na maioria das vezes não entendiam o que estava acontecendo, foram os mesmos que abandonaram Jesus no momento mais difícil, a crucificação. Pouco antes, questionado por uma simples empregada da casa do sumo sacerdote, Pedro não conseguiu nem sequer reconhecer que havia estado com Jesus. No entanto, nas primeiras páginas do livro de Atos vemos estes mesmos discípulos testemunharem com coragem e ousadia, inclusive diante dos instigadores da morte de Jesus na cruz, dizendo que pregavam e curavam em nome de Jesus Nazareno. O que aconteceu com eles para de repente criarem tamanha coragem?

Obviamente a descida do Espírito Santo sobre eles fez muita diferença, mas provavelmente não foi só isso. Não podemos subestimar o impacto que a visão de Jesus ressuscitado deve ter tido sobre eles. O que fazer com alguém que a morte não consegue segurar? Que poder é este que não pode ser retido nem por um sepulcro? Com certeza, ver pessoalmente o cumprimento da promessa da ressurreição de Jesus deve ter dado àqueles homens uma coragem que jamais teriam por si mesmos.

A pergunta que fica é: que diferença faz em nós a ressurreição de Jesus, que também é a garantia de que nós um dia ressuscitaremos (1Co 15.12-20)? Que impacto ela tem sobre a nossa coragem de falar de Cristo?

Você já compreendeu que era necessário Jesus ressuscitar?

Saiba mais no nosso site.
https://www.radiolagoaseca.com.br

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?