Dória desiste de pré-candidatura à Presidência da República
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (23/05), João Dória (PSDB) anunciou sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República. Em sua declaração, o ex-governador de São Paulo declarou que seu partido se posicionará da melhor forma em se tratando das eleições.
“Hoje, neste 23 de maio entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve. Saio como entrei na política, repleto de ideias e com a alma cheia”, pontuou.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A decisão de Dória veio após a tentativa da consolidação de uma terceira via por parte de correligionários e outros partidos com o intuito de ser uma alternativa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Desde que foi nomeado previamente pelo PSDB para ser o representante do partido na corrida presidencial, o então pré-candidato não conseguiu se destacar nas intenções de voto.
Segundo análises e opiniões preliminares, a desistência se deve ao fato de não haver tempo o suficiente para a projeção da popularidade de Dória, que demonstrou relutância em unificar o partido e atrair aliados a nível nacional. Dessa maneira, agora se fortalecem dois nomes: Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB). A discussão sobre ambos nos bastidores ocorre porque parte defende a candidatura própria enquanto os demais optam pelo apoio à senadora.