Carirí-CEnotícias

Regras de prevenção de incêndios em prédios são atualizadas .

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 12 Second

Os prédios residenciais concentram 14,3% das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em 2023, totalizando 2.132 incêndios. Com base nesses dados e no aumento da construção de edifícios altos em Fortaleza, a corporação atualizou as regras para prevenir incêndios e proteger vidas e patrimônios.

Em março de 2024, a norma técnica foi revisada para prédios com mais de 100 metros de altura, que agora devem instalar detectores de incêndio em todos os cômodos dos apartamentos, exceto nos banheiros. Os chuveiros automáticos, conhecidos como sprinkles, também são obrigatórios. Para edifícios de 30 a 100 metros, esses dispositivos são exigidos apenas em áreas comuns.

De modo a reunir essas informações, o CBMCE lançou uma cartilha com dicas de segurança para prédios residenciais. Segundo o material, a manutenção regular, a verificação da validade dos extintores e das rotas de fuga, além da adequação das maçanetas das portas de emergência, são medidas fundamentais. Conforme o capitão Filipe Bentemuller, chefe da célula de pesquisa do Cepi, também é de suma importância de verificar a validade da mangueira de gás de cozinha e o estado dos fios elétricos para evitar curto-circuitos.

Certificação

Todos os prédios residenciais devem obter um Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, renovado a cada quatro anos. Edifícios com mais de três pavimentos ou 750 m² de área construída precisam apresentar um projeto de combate a incêndio para obter a certificação.

About blog do gesso

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?