Elon Musk disse que deve aprovar todas as decisões de contratação na Tesla
O CEO da Tesla Inc, Elon Musk, disse que a empresa não pode fazer novas contratações, a menos que ele as aprove pessoalmente, de acordo com uma cópia do e-mail visto pela Reuters.
“Ninguém pode ingressar na Tesla, mesmo como contratado, até receber minha aprovação por e-mail”, disse Musk no e-mail na segunda-feira.
De acordo com o e-mail, Musk disse aos executivos para enviar a ele uma lista de solicitações de contratação semanalmente, além de alertá-los para “pensar com cuidado” antes de enviar tais solicitações.
No mês passado, a empresa registrou sua margem bruta trimestral mais baixa em dois anos, abaixo das estimativas do mercado, já que cortou preços agressivamente em mercados como Estados Unidos e China para estimular a demanda e afastar a concorrência crescente.
No ano passado, Musk disse que tinha um “sentimento super ruim” sobre as perspectivas para a economia dos EUA e que, como resultado, planejava cortar 10% dos empregos na empresa. Mais tarde, porém, ele esclareceu que os empregos que seriam cortados eram assalariados e que a empresa continuaria a contratar trabalhadores horistas enquanto aumentava a produção em duas novas fábricas no Texas e na Alemanha.
A Tesla encerrou 2022 com 127.855 funcionários, um aumento de cerca de 29.000, ou quase 30%, em relação ao ano anterior, de acordo com um documento da empresa.
A Tesla não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
Musk nomeou a ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, como a nova CEO do Twitter na semana passada. Ele disse na sexta-feira que a contratação de Yaccarino permitiria que ele passasse mais tempo administrando a Tesla.
Espera-se que o bilionário se dirija aos acionistas da Tesla na terça-feira na reunião anual da montadora em sua sede em Austin, Texas.
– Chris Isidore da CNN contribuiu para este relatório
Fonte-CNN