Empresário de Everton Felipe confirma proposta do Portimonense para o meia do Sport
O meia-atacante Everton Felipe está próximo de se despedir do Sport. O jogador recebeu uma proposta do Portimonense, de Portugal, e negocia sua saída do clube rubro-negro pela segunda vez. A informação foi divulgada pelo NE45 e confirmada pela reportagem do Esportes DPjunto ao seu empresário, Marineu Barrros.
Com contrato encerrando no final do ano, Everton Felipe estava livre para assinar um pré-contrato e se transferir para qualquer clube a partir da próxima temporada. Porém, de acordo com Marineu Barros, o clube pernambucano deve com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
Já em contato com o presidente Yuri Romão, o mandatário rubro-negro tratou de se manter cauteloso quanto a concretização da negociação. “Ontem conversei com o empresário, e de fato houve uma proposta da equipe do Portimonense de Portugal pelo nosso atleta Éverton Felipe. Trata-se de um jogador que pode nos ajudar na busca pelo acesso. Vou aguardar o retorno da delegação na sexta para conversar com o VP Augusto Carreras e, consequentemente, com o atleta e seu representante”, disse Yuri.
Everton Felipe encerra sua segunda passagem pelo Sport com números pouco expressivos. Entre 2021 e 2022, o jogador participou de 35 jogos com a camisa do Leão, marcou apenas um gol e deu duas assistências. Recentemente, o atleta passou por uma cirurgia de apendicite e está em reta final de recuperação.
Com a saída do camisa 97, o Sport segue com Giovanni, Thiago Lopes e Alanzinho para a função de meia-armador da equipe. No entanto, a diretoria do Sport continua no mercado em busca de reforços para o setor.
Um dos nomes mais fortes ligados ao clube é o meia Wescley, ex-Ceará, mas a rejeição quanto a contratação do jogador é enorme e a diretoria rubro-negra já está analisando outras opções no mercado.
Foto: Anderson Stevens/Sport
Por Diário de Pernambuco