Entidades protestam e ajuízam ação pedindo retorno de 100% da frota de ônibus
Motoristas, cobradores, estudantes e representantes de diversas entidades estão reunidos na manhã desta terça-feira(21) em frente ao Fórum Criminal de Teresina para protestar contra a falta de transporte coletivo na capital
Na ocasião será ajuizada uma ação popular reivindicando o retorno imediato de 100% da frota de ônibus, bem como transparência por parte dos dirigentes responsáveis pela execução e fiscalização dos contratos públicos.
A ação foi confeccionada pelos advogados e representantes do fórum, Samuel dos Anjos e Gabriel Felipe.
“Estamos aqui para protocolar essa ação popular para requerer os direitos das pessoas que aí estão sofrendo o descaso do Poder Público municipal, na figura do prefeito Dr Pessoa que não está cumprindo com seu papel de fiscalizar, assegurar o cumprimento de um serviço público essencial que é o transporte público, que está assegurado na nossa Constituição como direito essencial”, destacou o advogado Gabriel Felipe.
Após o protocolo da ação popular, os advogados do movimento farão o despacho com o magistrado solicitando que seja deferido o pedido liminar para retorno de 100% da frota dos ônibus.
“Esse é nosso pedido inicial. E também há um pedido alternativo que é a revisão contratual. E caso não seja possível fazer a revisão nos termos que nos dispusemos, a revisão contratual com chamamento de novas empresas para nova licitação pública”, acrescentou o advogado Samuel dos Anjos.
Flash Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com