Estudante de medicina de São Julião sofre grave acidente de carro no Rio de Janeiro; amiga morreu carbonizada
Neste domingo (29), uma trágica notícia abalou a comunidade acadêmica e os familiares de Andressa Barreto Ribeiro, uma estudante de Medicina de 29 anos da Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
Andressa perdeu a vida em um acidente na RJ-186, que conecta Bom Jesus do Itabapoana a Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro.
Andressa Barreto Ribeiro faleceu carbonizada no local. Dois outros estudantes que estavam no carro foram socorridos e levados para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, onde receberam atendimento médico.
De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu quando os estudantes de medicina estavam retornando de um evento em Itaperuna. O motorista perdeu o controle do veículo, resultando na colisão com uma árvore e no subsequente incêndio que consumiu o carro. Dois dos ocupantes foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo, onde um deles passou por cirurgia e está na UTI pós-cirurgia, enquanto o outro segue em observação com seu quadro clínico estável.
A equipe do 21° Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada para a remoção do corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, e a família realizou a liberação remotamente, pois a vítima residia em Campos dos Goytacazes.
Estudante de São Julião-PI estava no veículo
Shearlley Miguelina, estudante de medicina de São Julião, também estava no veículo e sofreu fraturas expostas em um dos braços e em uma perna.
Nas redes sociais, amigos estão se mobilizando em uma campanha solidária para ajudar a mãe de Shearlley a se deslocar até o Rio de Janeiro para acompanhar o tratamento da filha.
A Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) expressou seu profundo pesar em uma nota oficial e tomou a decisão de suspender as aulas do curso de Medicina na unidade nesta segunda-feira (30).