Estudante de medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto na Zona Leste
Uma estudante de medicina de 23 anos morreu após ser baleada na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia, o caso foi registrado por volta das 16h.
Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três elementos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os criminosos acabaram atirando.
O namorado da vítima não teve ferimentos.
Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar realizam buscas na região na tentativa de prender os suspeitos do crime.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, informou que também está acompanhando pessoalmente o caso e as investigações, que serão conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Flávia Cristina era aluna do 5º período de Medicina na Faculdade Iesvap, em Parnaíba. A instituição emitiu nota de pesar nas redes sociais:
É com grande pesar que a nossa instituição de ensino comunica a triste notícia da perda de nossa querida aluna do 5º período de medicina (T11), Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2023. Nesse momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com