Fronteiras e Regiãonotícias

Georgiano Neto confirma fim da fusão cruzada entre PSD e MDB

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 15 Second

Com base nas últimas movimentações políticas envolvendo futuras (e pretensas) formações de chapas proporcionais e majoritárias do MDB e PSD em 2026, uma pergunta se tornou constante entre os responsáveis por organizar essas siglas: a fusão cruzada será mantida?

Durante entrevista à TV Cidade Verde, na terça-feira (28), o deputado estadual Georgiano Neto, filiado ao MDB, mas líder do PSD, afirmou que cada sigla deve montar sua própria chapa e focar no fortalecimento partidário para as eleições do próximo ano.

“Cada partido vai buscar se viabilizar e, lá na frente, vamos conversar para saber qual a melhor estratégia, se será uma composição ou não. O PSD tem buscado se articular, formando uma chapa competitiva, com pré-candidatos a deputados estaduais e federais também. A grande maioria dessas decisões será tomada em consonância com o governador Rafael Fonteles”, disse.

O posicionamento também envolve uma busca por mais espaços na eleição do próximo ano, contando com a vaga do deputado federal Júlio César (PSD) na disputa pela cadeira do Senado Federal, ainda que outras siglas também tenham o objetivo de pleitear a vaga, como o PDT.

“O governador já deu declarações públicas de que a chapa majoritária será composta pelos partidos PT, MDB e PSD. Naturalmente, outros partidos da base devem buscar viabilidade, mas o PSD quer uma das quatro vagas majoritárias que estarão em disputa no próximo ano, e o nome que defendemos é o do deputado Júlio César para o Senado”, disse o deputado Georgiano Neto.

Fonte: Cidade Verde

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?