Governo nomeia 19 aprovados em concurso para o delegado da Polícia Civil
O governador Rafael Fonteles (PT) publicou um decreto com a nomeação de 19 aprovados em concurso para o cargo efetivo de Delegado de Polícia Civil de 3ª Classe.
A nomeação só foi possível porque ocorreu uma edição na Lei Estadual nº 8.028, de 18 de abril de 2023, que autoriza a não aplicação da cláusula de barreira, dessa forma permitindo a convocação de quem ficou no cadastro reserva no concurso realizado em 2018.
Em 19 junho deste ano, o governo publicou a convocação de 20 aprovados para o cargo de delegado e 50 para agente de polícia. Os aprovados para o cargo de delegado tinham até o dia 26 de junho para realizar a matrícula no Curso de Formação, com a devida entrega da documentação exigida. Já para os agentes de polícia o prazo era 3 de julho.
Com a matrícula realizada no Curso de Formação, o governador realizou a nomeação de 19, dos 20 que foram convocados. Eles ainda precisam realizar o curso, e somente depois será definido onde irão trabalhar.
Soldados
Rafael Fonteles também realizou a nomeação de 17 aprovados no concurso da Polícia Militar, que estavam sub judice, fizeram o Curso de Formação, mas não tinham sido nomeados. Agora eles vão exercer o cargo de Praça da Polícia Militar, na graduação inicial de soldado.
Fonte: Cidade Verde