Hamas anuncia que responde hoje à proposta de trégua de Israel

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 3 Second

Uma fonte de alto escalão do Hamas disse à AFP neste domingo que o movimento palestino apresentará na segunda-feira (28), no Egito, uma resposta à contraproposta de Israel para alcançar um cessar-fogo em Gaza.

“Uma delegação do Hamas, liderada por Khalil Al Hayya, chegará amanhã ao Egito (…) e apresentará a resposta do movimento” à proposta israelense durante uma reunião com autoridades do serviço de inteligência egípcio, afirmou a fonte, que pediu anonimato.

Khalil Al Hayya, número dois do braço político do movimento em Gaza, anunciou no sábado que o movimento estava examinando a resposta a uma contraproposta de Israel.

Egito, Catar e Estados Unidos tentaram até o momento, sem sucesso, concretizar um novo acordo para uma trégua em Gaza, depois de um cessar-fogo em novembro que permitiu a libertação de 80 reféns israelenses, que foram trocados por 240 palestinos detidos nas prisões de Israel.

No papel de mediador, o Egito enviou uma delegação a Israel esta para semana tentar avançar com as negociações, que acontecem enquanto os combates prosseguem em Gaza.

Nos últimos dias, os esforços diplomáticos foram intensificados para conseguir uma trégua e um acordo que permita a libertação dos reféns sequestrados pelo Hamas desde o início da guerra, há mais de seis meses.

Fonte:JC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?