Carirí-CEnotícias

Homem que ateou fogo e queimou 80% do corpo da ex-companheira é condenado a 29 anos de prisão

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 6 Second

Jorge Luís Santos de Carvalho, o homem que ateou fogo e queimou 80% do corpo da ex-companheira, foi condenado a 29 anos de prisão nesta quinta-feira (14) pelos crimes de feminicídio e perseguição. Ele ateou fogo ao corpo da vítima no Dia dos Namorados, 12 de junho deste ano, na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza.

A vítima, Talita Lopes Falcão, de 34 anos, foi socorrida, mas morreu 21 dias depois do crime no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde estava internada em estado grave.

O julgamento de Jorge Luís Santos ocorreu na 3ª Vara do Júri de Fortaleza, cerca de seis meses após o crime. A sessão teve início na manhã desta quinta-feira e foi concluída ao fim da tarde após 8 horas de trabalho. Ele foi condenado pelo júri popular a 28 anos por feminicídio qualificado e 1 ano pelo crime de perseguição.

Jorge já estava preso preventivamente e deve cumprir a pena em regime fechado, conforme decisão judicial. Na sentença, também foi negado o direito do réu recorrer em liberdade.

Conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o caso está inserido no programa “Tempo de Justiça Mulher”, que tem o objetivo de acelerar a investigação e julgamento de casos que envolvem crimes dolosos contra a vida de mulheres, tipificados como feminicídio.

Fonte: G1 CE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?